5 suplementos benéficos para a terceira idade

9 de janeiro de 20171Notícias

not002.jpg

5 suplementos benéficos para a terceira idade

9 de janeiro de 2017 1

O cultivo de hábitos mais saudáveis junto com os avanços da medicina colabora para que as pessoas vivam mais atualmente. Por isso, não são raros os casos de pessoas idosas que continuam realizando atividades físicas, mantendo o corpo e a mente ativos mesmo com o avanço da idade.

Contudo, ao chegar na terceira idade, o corpo humano passa por alterações físicas e biológicas. O metabolismo passa a trabalhar de forma mais vagarosa do que quando se era jovem e as consequências para a saúde podem ser muitas. O acúmulo de gordura corporal e a redução do tecido muscular são os principais exemplos disso.

Realizar uma suplementação com a intenção de substituir as perdas ocasionadas pela idade passa a ser extremamente necessário. Hoje, existem diversos produtos que colaboram com a nutrição de idosos. Suplementos especialmente desenvolvidos para pessoas que estão na melhor idade e que desejam manter o corpo em atividade ou evitar possíveis doenças.


Fundado em 2009, com o objetivo de oferecer atendimento integral e humanizado aos idosos a partir dos 60 anos de idade, o Instituto de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (IGGPE) atua em prol do envelhecimento saudável da população, com qualidade de vida e autonomia, com abordagem multidisciplinar e foco na prevenção.

Facebook

IGGPE

IGGPE 2022