IGGPE-Noticia-Vacina-gripe.jpg

24 de abril de 2018 0

Começou no dia 23 de abril e vai até o dia 1 de junho a vacinação contra a gripe. Os #idosos fazem parte do grupo prioritario. A gripe, nesta parcela da população, pode ser potencialmente grave e levar a complicações como pneumonia e até a morte.
A vacina é a melhor #prevenção. #IGGPE

IGGPE-Idoso-Cuidados-Quedas.jpg

16 de abril de 2018 0

De uma forma geral, os #idosos apresentam maior risco de queda devido às inúmeras particularidades relacionadas ao envelhecimento. Alguns fatores ainda podem aumentar esse risco, como: mudança recente na prescrição de medicamentos, doenças agudas ou mudança na disposição dos móveis em casa.

Idosos que já apresentaram queda anteriormente, portadores de doenças que afetam a ACUIDADE visual e auditiva ou a SENSIBILIDADE tátil, o equilíbrio ou a força muscular devem receber atenção redobrada dos seus familiares.

Procure o seu médico para saber como prevenir uma queda e suas eventuais complicações.

#IGGPE #CuidadoComOidoso

IGGPE-Idoso-Janaina-Rocha-Terapia-Ocupacional.jpg

11 de abril de 2018 0

Janaína Rocha, terapeuta ocupacional, palestrou na nossa Reunião Clínica Interdisciplinar do #IGGPE, falando sobre os benefícios do acompanhamento de um #TerapeutaOcupacional com foco no cuidado do #idoso.

IGGPE-Noticia-Dia-de-Parkinson.jpg

11 de abril de 2018 0

A doença de Parkinson é muito frequente entre os idosos. Os sintomas principais são o tremor, a rigidez e a lentificação dos movimentos. Contudo além dos movimentos, pode afetar outras funções cerebrais. A idade e história familiar são os principais fatores de risco. O consumo moderado de café e atividade física regular são uns dos fatores de proteção.

Agende uma consulta e previna-se.
#Idoso #Parkinson #IGGPE

IGGPE-Idoso-Cuidados-Osteoporose.jpg

6 de abril de 2018 0

A osteoporose é uma doença que enfraquece os ossos diminuindo a densidade e a resistência aos impactos. Dessa forma, propicia risco aumentado de fraturas. A doença é silenciosa e frequentemente é diagnosticada tardiamente já após uma fratura. Por isso, o #idoso DEVE regularmente ser avaliado pelo seu #geriatra para a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento adequado. #IGGPE

noticias-prolongar-1200x800.jpg

20 de fevereiro de 2018 0

Pesquisa britânica começou em 1978 e foi feito com cerca de 8 mil homens de entre 40 e 59 anos.

Algumas horas por semana de atividade física, mesmo de baixa intensidade, como passear ou se dedicar à jardinagem, poderiam diminuir o risco de morte nos homens idosos, sugere um estudo publicado nesta terça-feira (20).

O volume total de atividade física está associado a um menor risco de morte por qualquer causa, asseguram os autores do estudo publicado na revista médica “British Journal of Sports Medicine”.

A pesquisa mostra que cada meia hora adicional de atividade de baixa intensidade por dia (colocar plantas em vasos, passear com o cachorro, etc.) está associado a uma redução de 17% do risco de falecimento.

Meia hora adicional de atividade moderada ou intensa reduz ainda mais o risco, em até 33%.

Fonte, Leia mais em G1 (clique aqui)

IGGPE-dia-do-idoso-Evento.png

13 de setembro de 2017 0

No dia 01 de Outubro, vamos comemorar o #DiaDoIdoso de um jeito diferente e descontraído, numa sessão de cinema, com a exibição do filme Envelhescência – Um novo olhar sobre o envelhecimento.

O evento vai contar com a participação especial da fundadora do Instituto, Dra. Maria do Carmo Lencastre. Ela dará uma palestra sobre o tema.

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas. Para participar é necessário se inscrever com antecedência.
Confirme sua participação pelo telefone: (81) 3416-1679.

Fundado em 2009, com o objetivo de oferecer atendimento integral e humanizado aos idosos a partir dos 60 anos de idade, o Instituto de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (IGGPE) atua em prol do envelhecimento saudável da população, com qualidade de vida e autonomia, com abordagem multidisciplinar e foco na prevenção.

Facebook

IGGPE

IGGPE 2022